BRINCAR É COISA SÉRIA

APROVEITANDO, QUE ESTAMOS EM OUTUBRO, MÊS DAS CRIANÇAS... TRAGO PARA OS PAIS UM TEXTO PARA REFLETIR SOBRE:    
                                              





O EXCESSO DE COMPROMISSOS DIÁRIOS E A FALTA DE TEMPO LIVRE PARA O LAZER É UM FENÔMENO QUE ESTÁ SE TORNANDO CADA VEZ MAIS COMUM ENTRE AS CRIANÇAS DAS GRANDES CIDADES. DEPOIS DA ESCOLA, A GAROTADA ENFRENTA UMA MARATONA DE AULAS DE REFORÇO,INFORMÁTICA,NATAÇÃO... E ACABA SEM TEMPO PARA JOGAR BOLA, ANDAR DE BICICLETA OU SIMPLESMENTE VER T.V. "SE O SEU FILHO TEM ENTRE 6 E 12 ANOS JÁ VIVE NO CORRE-CORRE, É HORA DE PISAR NO FREIO E REVER A AGENDA DELE"




  DIVERTIR-SE NA INFÂNCIA É FUNDAMENTAL PARA O SER HUMANO, SE TORNAR UM ADULTO BEM-SUCEDIDO, CAPAZ DE ENFRENTAR DESAFIOS SOZINHOS."BRINCANDO OS PEQUENOS APRENDEM AS PRIMEIRAS REGRAS DE CONVENIÊNCIA,DESENVOLVEM O LADO SOCIAL E SE TORNAM AUTÔNOMOS".

--OBSERVE SE NA ESCOLA HÁ ESPAÇOS PARA BRINCADEIRAS LIVRES. EM MUITOS BAIRROS, ESSE É O ÚNICO LOCAL SEGURO PARA DIVERSÃO, POIS NAS GRANDES CIDADES É CADA  VEZ MAIS RARO O USO DE QUINTAIS,CAMPOS DE TERRA OU A PRÓPRIA RUA COMO ESPAÇO DE LAZER.

--DEIXE AS CRIANÇAS BRINCAREM SOZINHAS E FAVOREÇA O ENCONTRO ENTRE AMIGOS DA MESMA IDADE. MONTAR PROGRAMAS EM QUE ELAS SÓ INTERAJAM COM ADULTOS PODE SER MUITO CHATO.

--SEMPRE FACILITE O ACESSO DOS PEQUENOS AOS BRINQUEDOS. TIRAR DELES BOLAS E BONECAS COMO CASTIGO NÃO É UMA BOA IDEIA.

                                                       
                                                 BRINCAR É COISA SÉRIA!


"ESTUDAR NÃO É TUDO. EMPINAR PIPA,PULAR CORDA E ATÉ  VER T.V TAMBÉM FAZ BEM Á CRIANÇA."

Comentários

  1. Adorei o texto, com certeza brincar é coisa séria e está se tornando cada vez mais raro hoje em dia. Com toda essa tecnologia que temos acesso hoje em dia, as crianças acabam preferindo um celular/computador do que um brinquedo e isso acaba prejudicando e muito eles, pois não aproveitam a melhor época da nossa vida, que é a infância.

    www.pincelandobeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Arrasou nas dicas, brincar e deixar as crianças interagirem com outras é super importante.

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto!! Você disse tudo.
    É muito importante que uma criança brinca, interagem com os coleguinhos da mesma idade, machuca o joelho e se aventure. Infelizmente, hoje em dia não vejo tanto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no texto, eu brinquei muito quando era criança, eu chegava da escola, e ja ia para a rua brincar, pena que isso está se perdendo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apaixonado apelo texto, eu e meu esposo indepente dos compromissos diários brincamos o tempo todo possível com nossa bebê.
    Parabéns pelo texto.
    Beijus e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. No meu tempo, brinquei na rua e fiz tudo que tinha direito e podia fazer.. e hoje em dia não é mais assim.. uma pena né.. Antigamente tinhamos infancia, hoje não mais.

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris!

    A grande verdade é que hoje muitos pais não tem mais tempo de ficar com seus filhos.
    Delegam a escola a educação que já deveria vir de casa e deixam a criança mais tempo na mesma porque precisa trabalhar mais para dar o conforto que não tiveram na infância.
    Desta forma as crianças não "tempo" de brincar.
    Achei seu texto muito pertinente e coerente.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO