Hope (2013) Official Korean Trailer





Com 8 anos, So-won (Lee Re)  está à caminhando em uma manhã chuvosa rumo a sua escola, que não distante da sua casa. A menina acaba sofrendo um estupro horrível e indo parar no hospital. Além dos danos físicos, So-won é afetada emocionalmente para sempre. Ela precisará da sua família e daqueles ao seu redor para conseguir superar os obstáculos que surgirão devido ao atentado.
Título original

So-won

Para vocês terem uma ideia de que casos assim podem acontecer em qualquer lugar (extremamente perto do colégio), a qualquer hora (de manhã) e com qualquer pessoa (uma criança). Devido à vários comentários que nós mulheres somos obrigadas a escutar e ler sobre que só acontece com quem procura, que a mulher provocou o incidente. O filme não mostra nada do ocorrido - ainda bem, pois eu não teria estômago para ver algo assim -, mas mostra a situação em que a menina ficou. Quase à beira da morte ela liga para a polícia - por achar que os pais estariam ocupados demais - e ela é resgatada. A situação que o homem a deixou depois do fato foi tão devastadora que ela permaneceu com uma sequela física para o resto da vida, já que a sequela psicológica já é fato de ocorrer.

 Os pais de início não aceitam terapia, por não saberem se realmente iriam ajudar a menina. Até que finalmente optam por ajuda - ainda bem! Algo que me deixou com o coração na mão foi a recuperação de In So-Won que foi algo muito triste de se ver e também a rejeição e medo que ela sentia quando o pai chegava perto. O filme é muito sensível nesse aspecto, quando mostra as maneiras que o pai encontrou para tentar ajudar a sua filha a lidar com tudo isso, mesmo sem poder aparecer na frente dela. Algumas situações chegaram a arrancar sorrisos e lágrimas.


O FILME ESTÁ DISPONÍVEL NA NETFLIX...

O filme trará lágrimas, sensação de impotência, incredulidade, mas também trará uma mensagem muito bonita de superação, amizade, família, união.

ESSE FILME É BASEADO EM UMA HISTORIA  REAL... :(

Comentários

  1. oh jesus que dor , já ate vi esse filme mas ainda nao consegui assistir . precisamos orar e ter muito cuidadocom as nossas crianças .

    ResponderExcluir
  2. Post lindo, realmente é difícil o estado emocional, Me deu vontade de assistir. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se teria coragem de ver esse filme, é muito forte! Sempre oro pedindo a Deus proteção para as crianças, nesse mundo horrivel que vivemos, somos muito vulneráveis, principalmente as crianças.Deus tenha misericórdia!

    ResponderExcluir
  4. nossa coisas assim estao mais comuns do que se pensa. terrivel

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não gosto muito desse tipo de filme mas gostei da dica.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei agoniada só de ler, não sei se consigo assistir um filme desse porte, deve ser uma história e tanto! Seria muito bom se as pessoas fossem diferentes :/ Deus tenha misericórdia da gente.

    ResponderExcluir
  7. gosto muito de filmes baseados em historias reais. nos ensinam muito.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de dramas e esse parece ser um ótimo filme. Lições para a vida as vezes vem de onde não esperamos. Vou anotar para assistir quando tiver um tempo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, vou colocar na minha lista JÁ!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  10. Que história viu!!! E saber que é baseada em fatos reais se torna ainda mais tocante.
    Confesso que não consigo assistir! Sou emotiva demais para esse tipo de filme! :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa que filme forte !!! Acho que vou chorar do inicio ao fim
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  12. A temática deste filme é bem forte, mas super realista.
    Não sabia dele ainda, mas já que está na Netflix vou me programar para assisti-lo logo.

    ResponderExcluir
  13. Nossa... Que forte hein!! Deve ser muito doloroso... Não aguento ver filme assim, pois choro muuuuito!! Mas é bem realístico.

    http://mundodadel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO