OS 13 PORQUÊS



A história é contada do ponto de vista de Clay, um jovem que tem sua vida mudada depois de receber uma caixa com 7 fitas cassetes. Quando ele põe as fitas para tocar, a voz fantasmagórica de Hannah Baker invade seus ouvidos. A garota que havia se suicidado um alguns dias antes d’ele receber a fita, gravou essas fitas contando por quê fez isso. E ela conta que cada um que recebeu essas fitas, teve algo a ver com sua morte e tem que passa-las para o próximo do lista




Quando as recebe, Clay fica confuso, não consegue pensar em nada que tenha feito que possa ter feito Hannah se matar, afinal eles só haviam ficado juntos uma vez- numa festa que mudou a vida de muitos. Mas querendo ou não, Clay teve mais importância que muitos naquela fita.
Enquanto caminha pela cidade e escuta a fita, ele descobre coisas sobre pessoas que conhecem que mudam totalmente a imagem que ele tinha na cabeça. Ele descobre que apenas achava que conhecia Hannah, mas ela era mais complicada e escondia mais segredos do que todos poderiam imaginar.


Sabe aquele boato, fofoca sobre você que não é verdade? Com toda a maldade de jovens no ensino médio, isso é o que Hannah passa por muito tempo. Sua vida é perseguida por uma história que mal contada a fez ter uma reputação suja. 

E nada era verdade, mas não acreditam nela.




Os 13 porquês foi criada por Brian Yorkey e tem a direção dos episódios dividida entre diversos nomes —  Tom McCarthy, Kyle Patrick Alvarez, Gregg Araki, Carl Franklin e Jessica Yu. A atriz e cantora Selena Gomez é uma das produtoras da série. No elenco, além dos dois atores principais, estão estrelas como Kate Walsh, Miles Heizer, Derek Luke e Christian Navarro.





O suicídio é um assunto que concerne à população mundial, visto que é a segunda principal causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos ao redor do mundo, segundo informações da Organização Mundial de Saúde. Só no Brasil, por exemplo, em 2014 ocorreram oito suicídios para cada 100 mil habitantes, de acordo com o mapa da violência. Além de tratar sobre esse tema, a série aborda outro assunto de grande relevância: o bullying, sofrido em diversas ocasiões pela personagem Hannah.
“Infelizmente, os jovens não se importam. Eles precisam ver algo que os assuste, que os aterrorize”, criticou Selena Gomez em entrevista. Em agosto do ano passado, ela anunciou uma pausa na carreira para lidar com ataques de pânico e depressão, efeitos colaterais do lúpus. “Eu quero que eles entendam e faria tudo em meu poder para criar uma boa influência nesta geração. Eu estive lá no último episódio e fiquei muito mal ao ver tudo tomando vida, porque já passei por isso”, completa.

SERVIÇO
Os 13 porquês
Série da Netflix em 13 episódios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROMOÇÃO / BOTICARIO MATCH

DIÁRIO DE UM BANANA/ COLEÇÃO COMPLETA

ESMALTE COLOR TREND EFEITO PONTILHADO